Cristine Baena

Uma Experiência Imersiva

 

A artista

É uma artista emergente que se utiliza do vidro e outros materiais para criar suas obras.

Emoções

Busca respostas e novos caminhos para a sublimação das emoções que existem em todos nós.

Inspiração

Sua inspiração vem da transparência, das cores ou ausência delas. Dimensões associadas a emoções que transcendem e que sublimam sentimentos escondidos.

Bio: Cristine Baena

Uma artista emergente que utiliza vidro e outros materiais em suas composições. Possui obras sendo desenvolvidas no Brasil e nos Estados Unidos.

O começo

Nascida em São Paulo, inicia sua trajetória nas Artes em Curitiba e logo em seguida muda-se para o México, onde viveu no DF, trabalhando como artista residente no Studio Romero Gurman, de 2008 a 2011.

Workshops

Fez uma série de workshops em Barcelona, EUA e São Paulo para desenvolver novas técnicas e aprender a conhecer melhor a mídia vidro e suas utilizações, além de ser membro da Glass Art Society (GAS).

O processo

Suas obras são criadas mediante intensos e longos processos de pesquisa, que segundo ela traz influências de seus grandes e queridos mestres: Antoni Gaudi, Alexander Calder, Wassily Kandinsky e Henry Moore, e que trazem para aquele que observa, em especial suas instalações, uma dimensão extra-sensorial envolvente e questionadora, resultando numa resposta meditativa e emocional.

O trabalho

Utiliza-se de vários tipos de vidro em suas instalações e peças. Um de seus trabalhos foi feito todo com garrafas recicladas, que ela habilmente transforma em partes de um todo onde cada peça tem seu lugar, sua mensagem, sua energia e linguagem, trazendo o espectador para dentro do movimento e co-criando uma visão única.

4
INSTALAÇÕES
9
PROJETOS
11
OBJETOS de ARTE

The Studio

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais?

Entre em contato!